Curso de Tecnologia em Eventos promove evento cultural em defesa do meio ambiente
Gustavo Rezende de Souza
O curso de Tecnologia em Eventos da Universidade Católica de Goiás (UCG) realizou o desfile Lixo é Luxo, durante a 3ª Semana de Cultura e Cidadania. O desfile uniu moda e beleza à necessidade de conscientização ambiental. As peças foram produzidas a partir de diversos materiais reciclados.
As modelos desfilaram com camisetas de saco de arroz, cintos de plástico reaproveitado, vestidos de sacos de lixo e outros materiais reciclados. Segundo a estudante e idealizadora do evento, Roberta Martins, “a idéia é mostrar o trabalho do curso e realizar uma ação social em defesa do meio ambiente”.
Mas o evento não terminou quando as modelos deixaram a passarela. Em seguida, entrou a banda Vida Seca, de Goiânia, fazendo música com instrumentos feitos de sucata. Latas de tinta e containers de plástico viraram tambores e até escapamentos faziam som.
De acordo com um dos integrantes do quarteto, Danilo Conan, o grupo é uma forma de protesto pelo meio ambiente. “Somos um exemplo de alternativas viáveis do que se fazer com o lixo”. E complementa Danilo,"sem contar que é uma saída para quem quer fazer música mas não tem recursos para comprar instrumentos”.
A 3ª Semana de Cultura e Cidadania reuniu trabalhos de valor social e cultural de diversos outros cursos. O evento é realizado anualmente e contou com parcerias municipais e estaduais. Foi visitado por autoridades como o governador Alcides Rodrigues e o prefeito Íris Rezende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário