Intelectual goiano morre vítima de câncer no pescoço
Esley Lara de Carvalho
Aldair morreu às 6 horas da manhã desta terça-feira, 15. O intelectual lutou contra o câncer durante três anos e deixou três filhos, Adriana Cristina, Leandro Frederico e Fabiana Cristina.. Em dezembro, passou por uma cirurgia e sua saúde se estabilizou. O falecimento surpreendeu a família e os amigos.
Aldair participou ativamente na cultura goianiense. Começou sua carreira no teatro mobilizando jovens para a produção de espetáculos e atuou também na literatura. Participou do governo de Irapuan Costa Jr. em 1974 como superintendente de Assuntos Culturais, sendo um dos idealizadores da transformação do então Cine Teatro Goiânia. A filha Adriana Aires vê o pai como um bom homem, que odiava a falsidade dos que a usavam para manipular conceitos sobre os outros. "Os que vomitam "titicas" de suas cabeças porcas", lembra Adriana.
Natural de Catalão, Aldair era dono do restaurante "Forno de Barro" onde recebia intelectuais, artistas e escritores para saborearem os pratos elaborados por ele, incluindo o lendário "Peixe na Telha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário