Foram entregues 23,2 milhões em prestação de contas ao Leão. Quem perdeu o prazo final ainda pode declarar, mas pagará multa
Karolinne Rodrigues
O número de declarações à Receita Federal foi superior a 6% em relação ao ano passado, cumprindo quase as metas do órgão, que era de receber 23,5 milhões de declarações. O prazo para entrega do envio da renda 2007, ano base 2006 era até dia 30 às 20 horas, mas pode ser feito a partir dessa quarta, dia 02.
Mas os contribuintes que perderam o prazo vão pagar multa de R$165,74 pelo atraso, que poderá ser impressa via boleto após a conclusão da declaração. O valor também será pago pelo contribuinte que está em dívida com a receita. A multa é de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido.
Quem perdeu o prazo também poderá enviar os dados por disquetes ou via Internet, mas será necessário baixar um novo programa do IR, disponível no site da Receita Federal. Já os contribuintes que enviaram a declaração incompleta não pagam multa, mas ficam devendo uma declaração retificadora.
O contribuinte que já declarou nos anos anteriores pode, por meio do número do recibo da declaração e CPF, saber se está na malha fina do Leão.
O prazo de entrega da declaração dos isentos do IR começa em setembro e vai até novembro. Já as restituições começam a ser pagas em 15 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário