Temos poucas vagas para atendimento e o número de médicos são inferiores ao necessário, comenta a assistente social do Hospital Geral de Goiânia
Juliana Fulquim
Os obesos convivem com apelidos e comentários desagradáveis sobre sua gordura ao longo da vida. A enfermeira Edna Bernardes comenta que "sua mente grita por socorro levando-a tentar regimes e tratamentos diversos, sem resultados esperados".
Os meios de comunicações anunciam fórmulas mágicas para o emagrecimento rápido. O médico Gilmar diz que, "organicamente há mudanças com o comprometimento de órgãos vitais e tudo isso contribui para frustrações e sentimentos de culpa". Segundo o psicólogo Luiz Henrique a população sente vergonha de falar sobre o assunto e quem tem esse tipo de doença não gosta de assumir ou de se expor.
A obesidade é o acúmulo de gordura no organismo, com aumento do volume abdominal. Porém o que não é levado em consideração são as complicações picofisiológicas da pessoa. Em Goiânia são poucos hospitais que prestam esse tipo de atendimento gratuito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário