quarta-feira, 30 de maio de 2007

UCG - Semana de Cultura e Cidadania exibe filmes sobre conflitos sociais brasileiros

Um dos filmes exibidos, Cronicamente Inviável, mostra as variações de comportamento na sociedade brasileira
Luciano Joka

Durante a Semana de Cultura e Cidadania, a comunidade teve acesso, sem custo algum, a uma série de serviços, visitou stands, assistiu apresentações culturais e participou de oficinas, minicursos e debates. O evento foi promovido pela UCG foi realizado entre os dias 24 e 26 de maio, nas áreas I, campus II e V.

No dia 24, primeiro dia da programação, na sala 304, bloco G, um debate foi realizado após a exibição do filme Cronicamente Inviável, sobre as relações humanas. A história se passa em diferentes ambientes e situações inusitadas mostrando as variações no comportamento das pessoas e a relação com as desigualdades sociais.

"A idéia da oficina foi discutir como a sociedade brasileira pode ser entendida, uma forma de análise do que a gente acredita ou não", afirma Miguel Gusmão, professor universitário que promoveu o debate.

Para o acadêmico de História da UCG, Sinomar de Paula Brito, a Universidade aproxima-se mais da comunidade na Semana de Cultura e Cidadania, mostrando o que é produzido dentro dela. "O filme é bom porque podemos analisar os problemas da sociedade brasileira e refletir sobre maneiras de como melhorá-la", acrescenta.

Nenhum comentário: