quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cidades - MP investiga derrame de carteirinhas falsas

Ministério Público investiga emissão de carteirinhas de estudantes falsificadas, que garantem meia-entrada em show e eventos

Rúbia Oliveira

Nos últimos cinco anos foram emitidas cerca de 100 mil carteirinhas em Goiás que garantem desconto de 50% em ingressos. Dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) mostraram que 90% dos ingressos vendidos em eventos de Goiânia são de meia-entrada.

A dúvida da legitimidade das carteiras, faz com que promotores aumentem o preço dos ingressos para não terem prejuízo. Após polêmica gerada pela exigência de declaração de freqüência no show do cantor Chico Buarque, em Goiânia, estudantes e Ministério Público discutem sobre a finalidade da carteira de estudante.

Karolinne Rodrigues estuda jornalismo na Universidade Católica de Goiás e, para ela, deve haver uma exigência de documentos para confeccionar a carteira e maior fiscalização para garantir que os estudantes não saiam prejudicados na hora de entrar em eventos. "Além disso, quem não é estudante paga valor maior do que deveriam", completa.

Nenhum comentário: