quarta-feira, 30 de maio de 2007

Saúde - Garoto que pesa 103 kg ganha tratamento

Kássyo que tem apenas 10 anos e sofre da Síndrome do Prader-Willi vai fazer tratamento em Goiânia

Hacksa Oliveira

O garoto Kássyo Willyan, 10, que pesa 103 quilos e mede1,30 metros conseguiu um tratamento para emagrecer e passará pela avaliação de uma junta médica na próxima semana, para descobrir o método mais eficaz na solução da doença. Ele tem a síndrome do Prader-Willi, que o faz ter fome o tempo todo. Kássyo não consegue andar direito e rasteja como bebê para brincar e desenhar .

O médico Leonardo Porto Sebba, gastroenterologista e cirurgião-geral, será o responsável pela equipe do tratamento.A mãe da criança, Divina Maria de Souza, 37, recebeu a notícia com entusiasmo, pois não esperava por essa iniciativa. Ela, que havia procurado ajuda em hospitais na cidade de São Paulo, fica feliz em saber que não terá que se deslocar de Goiânia. "Estou torcendo para que tudo dê certo, pois meu filho precisa emagrecer com urgência", diz.
Essa doença é um tipo de obesidade rara no Brasil, afeta crianças independente de sexo e raça, tem natureza genética, que inclui baixa estatura, retardo mental ou transtorno de aprendizagem.

Nenhum comentário: