Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicação, a operadora tem 36% de participação no mercado goiano.
Karolinne Rodrigues
Um levantamento feito pela Anatel mostrou que a Vivo é a empresa líder não só no mercado goiano, mas também lidera a telefonia celular no país, com 28,4% de participação.
Em Goiás, a operadora deixou pra trás a Claro, com 32,3%, BrasilTelecom que representa 17% e a TIM, com mercado de 14,3%. Já no mercado brasileiro, a empresa tem uma participação maior, principalmente nos estados em que a Vivo está autorizada a operar pelo órgão regulador.
Mercado
Em janeiro, o Brasil chegou à marca de 100 milhões em aparelhos móveis. Em 2006, o setor obteve uma alta de 15,8% sobre 2005. Segundo a Anatel, de 1997 pra cá, a telefonia móvel conquistou 96,2 milhões de usuários.
Investindo maciçamente em campanhas publicitárias nas datas comemorativas e promoções, onde aparelhos custam até R$10, dependendo do plano escolhido na compra, essas empresas oferecem tarifas especiais e minutos que chegam até 2008.
Quem ganha com essa competição são os consumidores, que têm maior opção de produtos e planos. Foi o caso de Ana Elisa, 18. “Ao comprar meu celular, pesquisei bastante, no final escolhi o aparelho que queria e ainda ganhei créditos”, comemora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário