quarta-feira, 16 de maio de 2007

Saúde - Cais Amendoeiras inaugura novas instalações

Após 8 meses de reformas, centro de assistência está preparado para atender a comunidade
Adriana Carvalho
O Centro de Assistência Integrada à Saúde – Cais Amendoeiras – passou por reformas durante oito meses e ficou pronto no dia 17 de abril. A inauguração será feita nesta sexta-feira, 27, às 8h, com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Saúde Paulo Rassi.

O principal motivo da reforma foi uma drenagem ao redor da unidade com objetivo de evitar infiltrações durante o período chuvoso. Além disso, foi feito também divisórias para separar a sala de direção, depósito para farmácia, pinturas em geral e trocas das vidraças.

O diretor Paulo Roberto Olímpio diz que das 16 equipes médicas que trabalham no Cais, quatro estão instaladas no pronto-socorro, 42 médicos na emergência e 20 em ambulatório. "Temos pediatra, ortopedista, clínico geral, ginecologista, dermatologista, cardiologista; e também três consultórios na emergência para que o perfil do Amendoeiras seja voltado para a comunidade", diz.

Apesar da reforma na estrutura física do hospital, pacientes reclamam do atendimento e dizem que na área da saúde nada melhorou. Segundo eles, existem leitos com doentes internados sem roupa de cama por falta de lençóis limpos, porque vários funcionários da lavanderia foram demitidos .

Valdenita Pereira da Vila Concórdia afirma que ficou internada no hospital sob suspeita de dengue e não tinha água, nem papel higiênico. "Fiquei internada e tive que comprar água, também não tinha papel. As paredes do hospital foram pintadas, mas só pintura não cura doença de ninguém", conclui.

Nenhum comentário: