UCG oferece serviços gratuitos na Estação Saúde a toda comunidade
Mônica Pires
Área movimentada e de intensa procura pela população , a Estação Saúde da 3 Semana de Cultura e Cidadania beneficiou moradores que buscavam atendimentos de saúde. Mara Rosa, 35 anos, dona de casa, descobriu que sua filha de nove anos tem obesidade mórbida e necessita de tratamento.
A feirante Luciene Santos, 40 anos, procurou atendimento e por meio de exames sanguíneos durante o evento, descobriu que tem diabetes. " Não sabia que tinha essa doença. Graças a Deus que fui atendida e agora sei que preciso me tratar".
Os serviços foram realizados por alunos e professores que prestaram exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, prevenção de obesidade infanto-juvenil e diabetes, orientação psicológica, curativos, avaliação postural, stresse x obesidade, atividade lúdica com vídeo game, orientação quanto a mastigação, deglutição e consistência do alimento, dentre outros.
Para profissionais ou interessados, foram oferecidos minicursos e debates na área da saúde. O evento teve duração nos dia 24, 25 e 26 de Maio, no Campus I, Área I da UCG, no Setor Universitário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário