quarta-feira, 9 de maio de 2007

Religião - São Paulo

Papa Bento XVI chega ao Brasil com comitiva de bispos, arcebispos e representantes do clero papal

Rúbia Oliveira

Lula recepcionou o papa no Aeroporto de Guarulhos e de lá, a santidade seguiu para o Mosteiro São Bento. Uma caravana com 220 jovens, que fazem parte da Arquidiocese de Goiânia, partem hoje, 9, para São Paulo para participar do encontro com o papa, amanhã, 10, no Estádio Pacaembu. "Esse diálogo com os jovens é muito importante para a Igreja", relata o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.


O arcebispo está em São Paulo desde a semana passada, onde participa da 45ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e vai acompanhar a visita do papa. Dom Washington celebra vinte anos de ordenação episcopal. Ele exerceu ministério episcopal por 15 anos na diocese de São Luís de Montes Belos e foi empossado como arcebispo de Goiânia em 2002.


Amanhã, 10, Bento XVI celebrará durante a manhã uma missa privada na capela do mosteiro e após segue para Brasília, onde fará uma visita ao presidente Lula no Palácio dos Bandeirantes. E retorna ao Mosteiro às 20 horas para descansar. O papa fará várias visitas e retorna para Roma no dia 13 de maio, cumprindo sua missão no Brasil.

Nenhum comentário: