Colocação de novos equipamentos de monitoramento do trânsito é impossibilitada pelo prefeito
Giulliana Fagundes
Após vários questionamentos do Tribunal de Contas do Município (TCM) e do Ministério Público (MP), o prefeito Iris Rezende determinou o cancelamento de todo o processo de licitação para aquisição de fotossensores e lombadas eletrônicas.
O promotor de justiça de defesa do patrimônio público, Fernando Krebs, recomendou no último dia 28 que o processo fosse suspenso. "Essa licitação restringiria a concorrência entre as empresas, já que adota critérios que nem todas são capazes de suprir". Afirmou ainda que o valor da obra tinha custo muito alto, que no caso chegava a quase 6 milhões". Nova concorrência pública deve ser realizada em 15 dias.
Ficou definido que não serão licitados os 102 novos equipamentos de monitoramento do trânsito, apenas a locação dos 126 já existentes. A SMT fazerá estudos para remanejar os 83 fotossenssores e 43 lombadas eletrônicas. De acordo com o superintendente de trânsito, Paulo Sanches, um novo processo será aberto para a regularização desses equipamentos que estão vencidos desde 2005.
Vários questionamentos são levantados sobre a suspensão da licitação. O promotor Fernando Krebs reclamou da "indústria da multa" e fez o comentário "visite Goiás e leve uma multa".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário