No próximo sábado, 17 de março, os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) participarão de um dia Temático. Serão realizadas oficinas nas áreas de alimentação, saúde, qualidade de vida e artes, promovidas por professores e coordenadores do Programa, como resultado prático do Curso de Formação de Articuladores Sociais, ministrado pela Fundação Roberto Marinho no começo do mês.
O local escolhido é a Escola Municipal Engenheiro Félix da Silva, no Jardim Europa. As atividades visam a articulação de diversos setores sociais para promover atividades educativas e culturais com os jovens. Será uma oportunidade de experimentação, socialização de experiências e de mobilização comunitária.
O PROJOVEM foi implantado em Goiânia há um ano, em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de dar escolarização, qualificação profissional e promover o desenvolvimento de ações comunitárias. Participam jovens entre 18 e 24 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Os cursos oferecidos têm duração de doze meses e durante o programa o aluno recebe uma bolsa auxílio no valor de 100 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário