quarta-feira, 14 de março de 2007

Bem- Estar e Saúde

Seguindo tendência mundial, as novas academias de Goiânia vão além da proposta de aprimoramento estético e investem na qualidade de vida de seus alunos.

Rúbia Oliver

A cada dia, mais pessoas têm sofrido com o estresse que a cidade grande impõe. A obesidade, a falta de ânimo, a hipertensão e os transtornos do humor compõem um quadro trágico. Esses problemas atingem desde crianças até idosos.

A reação frente a este cenário, no entanto, tem se tornado mais forte. Incentivados pelos conselhos médicos e pela própria constatação de que é possível melhorar o cotidiano e viver melhor, as pessoas têm buscado alternativas e encontrado, nas novas academias, grandes aliadas nesta busca.

Transformadas em verdadeiros centros de bem-estar, as academias têm oferecido novas atividades que trazem, alem de saúde, uma dose de serenidade á vida dos praticantes. Pilates, yoga e grupos de corrida ao ar livre nos parques da cidade são bons exemplos das novas propostas que visam à melhoria da qualidade de vida dos praticantes.

Claro, pra quem quer queimar calorias em primeiro lugar, o spinning continua insuperável. E as tradicionais hidroginástica e natação, para quem quer fugir do calor da capital e aprecia o contato com a água, são ótimas opções.

Neste novo paradigma, os exercícios físicos são encarados como fonte de força muscular, saúde mental, equilíbrio e harmonia. O acompanhamento qualificado dos profissionais de educação física, aliado atenção de nutricionistas, fisioterapeutas e massagistas, tem deixado em segundo plano as maquinas e privilegiado o contato e o atendimento personalizado.

É a soma destes fatores que tem permitido às pessoas virar o jogo do cotidiano urbano, deixando para trás o estresse e encontrando qualidade de vida e bem-estar, dentro da cidade.



Nenhum comentário: