quarta-feira, 21 de março de 2007

Coleta de Sangue na universidade

Banco de Sangue busca alternativas para aumentar a coleta de sangue

Desirée Rosa

O Hemocentro de Goiás (banco de sangue público) quer reforçar seu estoque de sangue. Por isso, agenda coletas entre estudantes universitários com a utilização da unidade móvel. Segundo a assistente social Odete Rezende, a demanda por bolsas de sangue é muito grande, já que o banco público atende ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), aos demais hospitais municipais e aos do interior. "Sempre a quantidade de sangue é considerada baixa para toda população do Estado", frisa.

Além disso, Odete salienta que doar sangue não faz mal é apenas mito. " A idéia de que doar ‘purifica’ o sangue, engorda ou emagrece, atrapalha o desempenho sexual e principalmente torna o indivíduo "habituado" obrigando-o a doar sempre não tem comprovações clínicas", esclarece.
As pessoas interessadas em doar sangue devem procurar o Hemocentro – Av. Anhanguera, n° 5195, no setor Coimbra. Mas é preciso estar com boa saúde, alimentado, descansado. Deverá ser maior, isto é, ter mais de 18 anos e ter peso superior a 50 kg.


15/03/2007

Nenhum comentário: