terça-feira, 13 de março de 2007

Mulheres comemoram mais uma vez o seu dia.

Hacksa Oliveira
Segundo dados recentes a maioria de vagas de empregos e das universidades são conquistadas por mulheres.


Será que lugar de mulher é na cozinha? Em um dia de reservado á elas, as discussões são as mesmas, as mulheres comemorando suas conquistas e seus valores, e outros afirmando que o lugar delas é em casa, na beira do tanque ou do fogão. Nas comemorações feitas em empresas e nas ruas das grandes cidades o resultado encontrado não é esse.

As mulheres de hoje são modernas e não aceitam qualquer coisa, estão atrás de desafios seja na área política, econômica, social não importa, o que elas querem é fazer e fazer bem feito para ver as realizações alcançadas. Vitórias tipo ter um próprio carro e comprar o próprio apartamento é comum para mulheres de hoje, porém, apesar de todas essas conquistas, os preconceitos contra elas existem e muitos dos seus valores ainda não são vistos perante toda a sociedade. Para a estudante Carolinna Rodrigues nesse dia não é apenas de festejar e ser reconhecida, e sim de fazer movimentos e manifestações para que as pessoas possam entender a importância da mulher na sociedade.

Por isso é fantasioso falar que a diferença entre o homem e a mulher está apenas no que a medicina nos diz, e não sei se é sorte ou não de sangrar todos os meses sem morrer. Muitas mulheres já foram sacrificadas em prol de suas religiões, maltratadas, traídas e inferiorizadas, submetidas à humilhação por causa da cultura em que nasceu ou na que ainda vivem.

Então as vésperas do dia da mulher comparar elas como coitadinha é coisa do passado, um conceito que às vezes são submetidas sem opção. Contudo pode afirmar que todas as mulheres dispensam elogios falsos e louvações consoladoras, porque elas não são vitimas por essência e sim devido à cultura que pode criar e escrever seu destino. No mais, talvez seja melhor parar e pensar em primeiro lugar não como mulheres, mas como pessoa, e buscar acima de tudo respeito e dignidade, amor e alegria.

Nenhum comentário: