Wilson Fernandes Diogo
O brasileiro deixa tudo para a última hora. As exceções ao ditado são cada vez mais raras. Tudo isso soma-se a outro fator determinante, a procura de um jeitinho, a improvisação. A mania continua sendo observada no decorrer dos anos: o povo brasileiro já pegou esse velho hábito. Outra mania, é a de reclamar das imensas filas e dos congestionamentos causados pelos atrasadinhos.
Eles sempre tem as mesmas desculpas para justificar, e as respostas são sempre as mesmas, falta de tempo. O viável seria que todos parassem para analisar, quantos problemas seriam evitados.
Cerca de um terço da população deixa tudo para a última hora. No último dia 16 foi o prazo final para que os estudantes fizessem o cadastramento e recadastramento do passe escolar. Passados cinco dias ainda continuam filas imensas de pessoas procurando o órgão responsável para fazer uso do benefício.
De acordo com Kênia do Nascimento Lima, funcionária do Setransp, infelizmente estes terão outra chance somente no mês de agosto. Ela afirma que cerca de mil pessoas já procuraram o órgão desde segunda-feira até hoje. Segundo ela, as pessoas saem chateadas, mas infelizmente não há como fazer nada. "Brasileiro é assim, deixa tudo para a última hora e ainda gosta de reclamar".
A estudante Joyce Fernandes procurou o órgão somente hoje, dia 21 para fazer o recadastramento do seu cartão, mas a resposta não a agradou. Joyce terá que contentar-se em utilizar o benefício somente no segundo semestre, já que o Setransp não abriu exceção para ninguém. A desculpa da estudante é que a falta de tempo a atrapalhou. Nesse ano, para facilitar a vida dos estudantes, tudo pode ser feito pela internet, mas Joyce diz não ter acesso a internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário