Elen Morgado
Os Fiscais Federais Agropecuários, trabalhadores que respondem pela inspeção federal de laticínios, abate animal e fiscalização vegetal de todo o território brasileiro, anunciam uma possível greve para o mês de abril. Sendo assim, a qualidade dos produtos destinados ao consumo humano poderá ser comprometida.
Um dos motivos do protesto, segundo o Presidente da Associação do Estado de Goiás Rodrigo Grazani é o descumprimento do Termo de compromisso firmado no ultimo Movimento Grevista em 2005, por parte do Governo. Na época foi formado um grupo de trabalho composto pela: ANFFA o Ministério do Planejamento e o Ministério da Agricultura para discutir a reestruturação da carreira de FFA.
Rodrigo diz que o GT foi instinto sem o consentimento dos FFAS e, de acordo com a Portaria nº 29/2007 - publicada no Boletim Pessoal do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Planejamento) em 26/02/2007, um novo foi instituído e a representante da categoria dos FFAS não terá participação nas decisões, sendo completamente ignorada.
Além disso os Fiscais alegam que estão sobrecarregados, pois o número de Fiscais no País é insuficiente. Eles pedem a realização de um concurso público para a contratação de novos profissionais.
Vale lembrar que em 2005 a greve de pouco menos de um mês paralisou grande parte dos abates nos frigoríficos e também o embarque de exportação brasileira, prejudicando em muito o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário