sexta-feira, 23 de março de 2007

Gravidez antecipada

07/03/07

Gravidez antecipada

Acontecimento cada vez mais decorrente na vida de meninas.

Ana Paula Calvo

A cada dia mais o índice de gravidez na adolescência vem crescendo gradativamente. É ainda mais assustador quando meninas cada vez mais novas engravidam, sem nenhuma responsabilidade. Muitas vezes não têm estabilidade nem financeira e nem psicológica.

Segundo a psicóloga, Ana Lúcia M.dos Santos, o desconhecimento de alguns métodos anticoncepcionais são fatores que contribuem para uma gravidez indesejada, mas segundo ela, este não é o único.O esquecimento ou até mesmo uma “rapidinha” levam as garotas ao acontecimento indesejado.Sempre acreditam que com elas não irá acontecer, mas a realidade é bem diferente.

Camila Oliveira, de 16 anos engravidou cedo, aos 15 anos, por um descuido dela e do namorado, chegou a pensar em retirar o bebê. “Fiquei desesperada quando soube, pensei logo em um aborto, afinal jamais imaginava que isso pudesse acontecer.” diz. O fato é que as conseqüências são muitas vezes drásticas, levando algumas garotas a tal pensamento. É a partir daí que o índice de aborto também cresce.

Nenhum comentário: