O cavalo é um aliado no tratamento de pessoas com deficiências. Os seus movimentos ajudam na reabilitação física de um ser humano
Denise Rasmussen
A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando a resolução de problemas motores, de interação social e emocional de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.
Uma terapia pelo movimento tridimensional do cavalo leva o paciente para frente e para trás, de um lado para o outro, de cima para baixo e vice-versa. Cada sessão dura 35 minutos e em Goiânia, o tratamento pode ser encontrado no CRER, Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo.
De acordo com a fisioterapeuta do CRER, Vaneide Caldas, as vantagens variam muito de caso para caso. “A terapia com o animal é fantástica, o que a gente não consegue com o tratamento convencional no tablado, alongando o paciente porque dói, a gente consegue aqui. O paciente interage muito mais rápido, sente-se bem, feliz e poderoso em cima do cavalo, conseguindo responder à atividade proposta”, afirma.
quarta-feira, 14 de março de 2007
SAÚDE - Cavalo auxilia na reabilitação humana
Marcadores:
cavalo,
CRER,
equoterapia,
terapia,
tratamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário