quarta-feira, 14 de março de 2007

Conclusão de curso - É hora de trabalho

Alunos próximos a concluírem o curso de jornalismo na UCG se reúnem com a coordenação para conhecer o regulamento do projeto

Ludmilla Tuicco

Na última terça-feira, 13, a professora e coordenadora do curso de Jornalismo na Universidade Católica de Goiás, Eliani de Fátima Covem Queiroz, se reuniu com os alunos que dos 6º e 7º períodos e discutiram sobre o desenvolvimento do Projeto Experimental para a conclusão do curso.

Cerca de 30 alunos compareceram ao encontro e puderam saber mais detalhes sobre o regulamento que orienta os projetos e esclarece dúvidas. A coordenadora divulgou que para os alunos prestes a finalizar o sétimo período, o projeto experimental se iniciará a partir de um anteprojeto que deverá ser desenvolvido e apresentado até o último mês do semestre e avaliado por uma banca examinadora composta de professores e profissionais da área convidados.

Após avaliação, o trabalho poderá ser julgado como suficiente ou insuficiente para que o desenvolvimento do produto final seja feito. O anteprojeto avaliado como insuficiente pela banca impedirá que o aluno ou grupo se matricule no próximo período, 8º. Após dada a nota, os grupos terão o prazo de 15 dias para reelaborar o trabalho e apresentá-lo à coordenação.

O projeto experimental poderá ser desenvolvido através de mídias como a monografia, jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo, livro-reportagem, foto-documentário, foto-reportagem ou webjornalismo. Cada aluno ou grupo será orientado por um professor a fim de dar suporte aos estudantes quanto as bibliografias e organização de idéias.

O estudante Wilson Fernandes, 6º período, conta que ainda não tem idéias para o tema do trabalho, mas que a iniciativa de expor a situação aos alunos que ainda não tem a obrigação de desenvolve-lo é muito importante para o sucesso do trabalho. "Assim temos um prazo maior para pensar e fugir dos erros comuns."

Nenhum comentário: