quarta-feira, 6 de junho de 2007

Moradia - Famílias sem-teto

Famílias sem-teto reclamam de demora na transferência para casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de Goiânia

Enquanto as moradias não ficam prontas, eles permanecem em uma área no Bairro Itaipu, região Sudoeste de Goiânia. O local foi cedido pela prefeitura em caráter provisório até que ocorra a remoção completa para novas casas. Os sem-teto ocupam o local desde junho de 2004, por isso pedem mais agilidade na transferência.

“Não temos acesso à listagem para saber quem será transferido e quando”, comenta Raimunda Rosa dos Santos, integrante de uma comissão formada pelos moradores. Conforme a assessoria de imprensa da Agehab, Agência Goiana de Habitação, 112 famílias que vivem no Bairro Itaipu foram cadastradas e incluídas nos critérios técnicos do Programa Cheque Moradia.

Desse total, 16 já foram transferidas para o Residencial Real Conquista, bairro que está sendo construído para famílias remanescentes da invasão do Parque Oeste Industrial, e que ainda estão vivendo no acampamento Grajaú, (para onde foram levadas enquanto aguardam as casas que estão em construção no Real Conquista).

Novas casas

Conforme a Agehab, as obras de 2.490 casas no Real Conquista continuam sem interrupção, e, na medida em que vão ficando prontas, as famílias são transferidas.

De acordo com a Agehab, duas famílias do Itaipu se negaram a mudar para o local destinado, e preferiram aguardar mais um tempo. E que a transferência das famílias do Itapu está sendo mesclada com outras residentes no acampamento Grajaú.

Informou ainda que já foram entregues mais de 500 casas que já estão sendo habitadas e na próxima semana, mais 150 famílias devem ser transferidas. “O problema é que enquanto muda uma família do Itaipu, mudam dez do Grajaú”, reclama Raimunda Rosa do Santos.





Nenhum comentário: