quarta-feira, 6 de junho de 2007

Esporte - Tocha pan-americana chega a Goiânia

Goiânia foi a primeira capital e a terceira cidade a receber a tocha dos Jogos Pan- Americanos. Depois de passar por Porto Seguro e Cabrália – as duas cidades na Bahia, o desembarque ocorreu na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto de Santa Genoveva

Cristiane Lima


A tocha chegou nas mãos do ex-campeão de vôlei Bernard Rajzman. Em seguida, ela passou para as mãos do prefeito Iris Rezende. Na cerimônia de boas-vindas da comitiva, a chama foi saudada pela Banda da Polícia Militar local com o Hino Nacional e o Hino da República Dominicana, país que a cidade de Goiânia representa no revezamento.

A chama passará ainda por outras 26 capitais e 22 municípios, até chegar ao Rio de Janeiro no dia 13 de julho. Crianças com lenços brancos nas mãos simbolizavam a paz que a capital goianiense deseja para os jogos. Elas fizeram a apresentação "Elástico", com diversos números de ginástica rítmica.

À tarde, a chama deixou o aeroporto rumo ao Estádio Serra Dourada, onde começou a Cerimônia de Abertura do Revezamento da Tocha dos Jogos Pan-Americanos - Rio 2007. O maratonista Genilson Júnior iniciou o revezamento.

O governador Alcides Rodrigues e outras autoridades locais compareceram a festa, que reuniu um grande número de pessoas para acompanhar, além da passagem da tocha, apresentações artísticas, culturais e show de pára-quedismo.

O encerramento da festa em Goiânia foi realizado no final da tarde desta Quarta-feira, 6, na Praça Cívica, com shows de artistas goianos. Nesta quinta-feira, será a vez de Minas Gerais receber o revezamento da Tocha. A chama vai passar pelas cidades de Ouro Preto e Belo Horizonte.

Veja a história do Pan. Clique aqui.

Interatividade:
Em quais modalidades você acha que o Brasil tem chances de medalhas? Deixe seu comentário.

Você acha que o Brasil tem mais chances de medalhas porque os jogos pan-americanos estão sendo realizados no Brasil?: Sim ( ) ou não ( )

Nenhum comentário: