quarta-feira, 4 de abril de 2007

Super Receita - CUT organiza ato público contra emenda 3

Sindicalistas e trabalhadores pressionam deputados estaduais a se manterem favoráveis ao veto presidencial

Raphaela Ferro

A CUT realizou ontem (3) um Ato Público "Contra a Emenda 3" na Assembléia Legislativa. A manifestação mobilizou entidades trabalhistas de Goiás. Faixas de sindicatos, associações e da CUT cobriram as paredes do Auditório Costa Lima, onde os representantes sindicais falaram sobre a importância da organização da sociedade civil para o monitoramento dos direitos do trabalhador.

José Antônio, presidente da CUT GO, afirmou que a Emenda 3 da Super Receita dá condições da pessoa física se transformar em jurídica. Segundo ele, o dispositivo causaria a precarização e a perda de direitos trabalhistas já adquiridos. "A CUT organizou um abaixo assinado contra a Emenda que foi enviado ao presidente em novembro. Agora, trabalhamos para manter o veto presidencial".

Apoio parlamentar

Após a movimentação no Auditório, os manifestantes seguiram para a Galeria dos deputados. Como a sessão já havia sido encerrada, os deputados Honor Cruvinel e Evandro Magal se dispuseram a receber cinco representantes do Ato. Os parlamentares se comprometeram em apresentar um requerimento aos colegas na próxima terça-feira, que será enviado à Brasília mostrando o apoio da Assembléia Legislativa de Goiás ao veto presidencial.

Na próxima segunda-feira, os manifestantes irão se reunir na Praça do Bandeirante a partir das 9h para distribuir panfletos contra a Emenda 3 à sociedade civil. Na terça-feira (10), os mesmos voltarão a Assembléia para acompanhar a sessão em que os deputados se comprometeram em assinar o requerimento.

Nenhum comentário: