De férias pela Capital goianiense, a jornalista Rejane Braz visitou alunos para um bate-papo
Cristiane Lima
Na última sexta-feira, 13, a jornalista Rejane Braz visitou as turmas do 6° período de jornalismo da Universidade Católica de Goiás para uma conversa. Ela é assessora de imprensa do banco Itaú e da Fundação Itaú Social. A assessora foi convidada pela professora de Jornalismo Comunitário, Fabrícia Hamu, para falar sobre o trabalho que é desenvolvido na Fundação.
Durante o bate-papo, Rejane falou da sua trajetória em jornais e rádios de Goiânia até chegar a assessoria de bancos em São Paulo. O que mais chamou a atenção dos ouvintes foi saber que, apesar de mineira, ela se formou na Universidade Federal de Goiás e ainda jovem, já conseguiu destaque nacional.
Ela disse que nunca pensou em ser jornalista e contou sobre sua dificuldade em aceitar que a economia era seu ponto forte. "A economia me persegue", disse a jornalista aos risos. Ela justifica essa afirmativa dizendo que desde a faculdade era designada para cobrir esse tipo de assunto.
Em Goiânia, ela trabalhou no jornal Diário da Manhã e na sucursal da Gazeta Mercantil. Quando a Gazeta fechou, ela decidiu tentar a vida em São Paulo. Lá, ela trabalhou na Folha Online e depois foi selecionada para ser assessora do Unibanco. Depois de um ano e meio ela foi convidada a trabalhar no Banco Itaú, onde permanece até hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário