Marina Dutra
Além da reorganização dos laboratórios e bibliotecas da UEG, Arantes anunciou a realização de um concurso público para provimento de 475 vagas para professores. A instituição conta com 1.456 vagas para docentes, e com os aprovados chegará a ter dois terços do quadro efetivo de funcionários.
Alunos e servidores da universidade já demonstraram mais ânimo diante de alguns pedidos atendidos, mas afirmam que não é o suficiente para voltar à normalidade. "A reivindicação por meia passagem para transporte intermunicipal, ainda não foi cogitada", afirma o estudante de fisioterapia Hermon Paes, 19 anos.
Outras medidas como a realização de um Seminário Interno, previsto para o próximo mês, dividido em três etapas, irá tratar da reorganização do projeto pedagógico da universidade. Pessoas experientes da área de educação serão convidadas para discutir políticas de ensino, pesquisa e extensão para ser repassado ao Conselho Estadual de Educação.
A estudante de química da unidade de Anápolis, Camila Ventura, 20 anos, espera que essas providências sejam um impulso para o governo dar mais atenção aos estudantes e funcionários que completam na sexta-feira, 29 dias de greve.
Os manifestantes que se encontram na Praça Cívica irão realizar uma passeata nessa quinta-feira, no centro da cidade, e Assembléia Geral na sexta-feira, para decidirem se continuam em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário