A Secretaria da Justiça de Goiás busca reintegração entre usuários de drogas e a sociedade
Desirée Rosa
O Centro de Excelência em Recuperação de Dependentes Químicos (CER) realizou no último final de semana o curso Terapeutas Populares do projeto Caminho Sem Drogas, na sede da grande Loja Maçônica do Estado de Goiás,.
A ação é uma parceria da Secretaria da Justiça de Goiás com a grande Loja Maçônica. De acordo com o diretor do CER, Goyaz Leite, o projeto visa a recuperação e tratamento de pessoas que sofrem de algum tipo de dependência química.
Os grupos de voluntários são capacitados através de cursos que abordam os tipos de drogas, a ação dos entorpecentes no organismo, linhas de tratamento das dependências químicas, noções básicas de prevenção, políticas públicas e organização de serviços. Integração
Goyaz Leite ainda acredita que a formação dessas pessoas é uma forma de interagir com a comunidade e contribuir para a reintegração dos dependentes químicos ao convívio social. " A família também é importante para a reabilitação deles", afirma.
Qualquer pessoa pode ser um voluntário, basta procurar a coordenação geral do projeto na grande Loja Maçônica ou na Secretaria da Justiça do Estado de Goiás ou pelo telefone: 3201-6001.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário