Após concluírem o ensino fundamental, estudantes participarão da última fase do Programa
Luciano Joka
A coordenação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, ProJovem, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria, SENAI, iniciou os cursos de capacitação profissional nas áreas de construção e reparos, telemática e alimentação. Esta é a última fase pelo qual passará a primeira turma do programa, as anteriores foram a escolarização e o desenvolvimento de atividades sociais.
O ProJovem é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com as capitais brasileiras, com o objetivo de dar escolaridade aos jovens entre 18 e 24 anos, que não concluíram o ensino fundamental, além de promover a qualificação profissional.
Em Goiânia, os 10 núcleos atendem ao todo 800 alunos, que recebem uma bolsa-auxílio no valor de 100 reais. Segundo o coordenador do Programa na capital, Rodrigo Melo, a primeira turma já está concluindo todas as etapas e a previsão para a entrada de outra é para este ano." O resultado poderá ser visto a partir de agora, com esses alunos prontos para entrar no mercado de trabalho e dar continuidade aos seus estudos" , destaca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário