Raphaela Ferro
No próximo sábado, 22, o Grupo Arte Nascente – GAN fará o lançamento oficial de seu quarto CD no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia às 20h. O novo trabalho chamado Arte Nascente tem o tema auto-estima como base. Todos os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente com preço de meia-entrada, R$ 15,00. No sábado a inteira estará a venda por R$ 30, 00.
"Recentemente fomos contemplados por um projeto de incentivo a cultura da prefeitura de Goiânia, que possibilitou a gravação do nosso quarto CD", explica Murilo Borges, baterista e percursionista do grupo. Murilo enfatiza que no total já foram vendidas 40.000 cópias do primeiro CD – Vida; 30.000 cópias do segundo CD – Alegria Cristã, e 20.000 cópias do terceiro CD - Nova Viagem. O integrante do grupo afirma que constantemente recebem relatos de espectadores que conseguiram refletir positivamente sobre os assuntos tratados.
Histórico
O GAN foi fundado em 1988 com o objetivo de Valorizar a Vida, por meio de palestras, teatro, música, artes plásticas e a dança. Em julho de 2006 o grupo se tornou uma Organização Não Governamental – ONG e obteve o título de Utilidade Pública do Estado de Goiás
O primeiro CD, VIDA, surgiu em 1996 junto ao primeiro espetáculo músico-teatral que levou o mesmo nome. Em 1998, o Grupo gravou o segundo CD intitulado ALEGRIA CRISTÃ. A partir do ano 2000 o foco do GAN passou a ser a conscientização contra as Drogas, o que foi feito por meio da campanha "Seja Diferente, Viva sem drogas!". A campanha rendeu o terceiro CD, NOVA VIAGEM, e o segundo espetáculo músico-teatral de mesmo nome. O EVOLUÇÃO, terceiro espetáculo produzido pelo grupo, estreou em junho de 2004 em Goiânia, misturando estilos musicais como blues e jazz.
No final de 2000, o GAN viajou para Miami nos Estados Unidos, para estrear o segundo espetáculo, NOVA VIAGEM. "A partir daí recebemos vários convites para apresentá-lo em várias cidades do Brasil como Palmas, Franca, Goiânia, Curitiba", afirma Murilo Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário