quarta-feira, 18 de abril de 2007

Cidades - Escolas Municipais participam do Projeto Piloto de Alimentação

A iniciativa visa mudar hábitos alimentares dos alunos e reduzir casos de obesidade infantil

Luciano Joka

A Rede Municipal de Educação em Goiânia vai participar do projeto piloto do Ministério da Saúde que pretende conscientizar os alunos e profissionais da área sobre a importância de uma alimentação saudável.

O objetivo da ação é mudar alguns hábitos alimentares nas crianças, que estudam em escolas de Goiás e Distrito federal, e aumentar o consumo de frutas e verduras, restringindo produtos industrializados com alto índice de açúcar, sal e gordura.

As escolas municipais José Carlos Pimenta, Professora Silene de Andrade, Renascer, Paulo Teixeira de Mendonça e Francisco Bibiano de Carvalho participam do projeto em Goiás.

Hoje a tarde, 18, no Centro Municipal de Apoio a Inclusão, Maria Thomé Netto, no Setor Nova Suíça, irá acontecer o primeiro ciclo de palestras sobre a importância da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

Segundo Lane Marques de Lima, diretor do Departamento de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais já têm práticas que oferecem melhorias na alimentação dos alunos, como as hortas escolares em 160 unidades educacionais. "Estamos inclusive criando um manual para melhorar o preparo dos lanches servidos", destaca.

Nenhum comentário: