Telemarketing, um dos setores que mais emprega em Goiânia, é considerado atividade muito cansativa
De acordo com o estudante Esley Carvalho, a profissão lhe custou problemas posturais e nas fendas vocais. "Eu ficava seis horas sentado e falando sem parar, por isso surgiram essas complicações". Este mês, devido principalmente as dores nas costas, o estudante pediu demissão da empresa de telecomunicações.
Outro problema apontado é a irritabilidade, pois a atividade exige muita atenção e agilidade. Além disso, as pausas são pequenas. Quinze minutos para lanche e 5 minutos para ir ao banheiro. "Quando você percebe até nos momentos de lazer tudo tem que ser rápido", revela Esley.
Rotinas a parte o setor tem aberto oportunidades a profissionais de várias áreas. "Com o crescimento do telemarketing, a fonoaudiologia tem aumentado na área empresarial.", a afirmação é de Sílvia Tavares do Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo, em entrevista ao jornal Folhaonline.
Mercado aberto também para profissionais de educação física. Em Goiânia, a maioria das empresas de telecomunicações conta com professores que desenvolvem a ginástica laboral. "Melhorei de uma dor no punho graças ao tratamento localizado", revela o atendente Michael Bauken.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário