quarta-feira, 25 de abril de 2007

Esportes - Goiânia poderá sediar Copa do Mundo em 2014

Alcides Rodrigues recebeu ontem o roteiro de determinações da FIFA para Copa de 2014

Esley Lara de Carvalho

O governador Alcides Rodrigues recebeu ontem, 24, o Caderno de Encargos da Fifa das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O documento esclarece os requisitos que os Estados devem cumprir para ter a condição de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, que tem o Brasil como candidato único, até o momento.

Um país para sediar uma Copa deve ter diversos estádios em boas condições para a realização de treinos e jogos, ótimo esquema de segurança, infra-estrutura para acomodação dos turistas, participação da comunidade, bom sistema de transportes e de comunicação, total apoio do governo e da iniciativa privada.

A entrega do documento foi realizada no Palácio das Esmeraldas, com a presença de representantes de todos os segmentos envolvidos. Carolina Rodrigues, estudante, não acredita que o Brasil tenha condições para realizar uma Copa. "Acredito que o lazer é importante, porém acho desnecessário o evento, pois estes recursos poderiam ser destinados a outras áreas, como a educação," confirma.

O comerciante Thiago Soares, apesar do pessimismo quanto à aprovação do projeto, acredita que caso seja aprovado, Goiânia sofrerá um grande impacto econômico com o evento, tendo uma maior visibilidade mundial. "Torço para que dê certo, o comércio só tem a ganhar com isso e Goiânia também", torce Thiago.

Nenhum comentário: