Fechado desde o ano passado, o HMA deixou de atender milhares de pessoas. De volta a ativa a partir de hoje, atenderá cerca de 9 mil pessoas por ano
Cristiane Lima
Hoje, 9 de maio, às 10 horas da manhã, foi reaberto o Hospital de Medicina Alternativa de Goiânia. A solenidade contou com a presença do diretor geral do hospital Nestor Carvalho, entre outras autoridades da Capital que se reuniram na sede de HMA, que fica na BR-153, km 8.
Fechada desde junho do ano passado, a farmácia deixou de aviar mais de 6 mil receitas de atendimento homeopático e fitoterápico. Segundo o diretor do hospital, isso foi um grande prejuízo para a população goianiense, que conta apenas com essa unidade do HMA para esse tipo de tratamento.
O hospital passou por reformas na parte física, atendendo as exigências previstas, e que segundo o diretor, se faziam necessárias. O local recebeu pintura, conserto das infiltrações, novo sistema de refrigeração e calibração das balanças.
Isso foi possível após a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade entre a Superintendência de Vigilância Sanitária Ambiental do Estado, o HMA, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário