quarta-feira, 25 de abril de 2007

Empreendedorismo - AJE nasce em Goiás para incentivar jovens lideranças para o mundo dos negócios

A busca, a formação e o aprimoramento de jovens empresários conta com apoio e estímulo da Associação e de entidades de classe.

Célia Oliveira

Um total de 24 jovens, entre 20 e 30 anos, integra a diretoria da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJE), que foi criada em Goiás, há um ano, como entidade de classe voltada para formação de lideranças empresariais com a aglutinação de conhecimento e troca de experiências.

A AJE possui a missão de buscar o aprimoramento contínuo, aplicando cursos e realizando projetos e pesquisas que facilitem a atividade profissional de seus associados. A entidade também cria um círculo de amizades entre profissionais do mercado.

De acordo com o presidente da AJE, Marduk Duarte, a associação tem muito a oferecer para o crescimento profissional e social do jovem que quer ser um empresário. "A associação está voltada para a formação de lideranças", reafirma.

Para isso, segundo Duarte, a AJE conta com suporte da Confederação Nacional de Jovens Empresários e Empreendedores (Conaje), entidade fundada em 1998 e que hoje conta com cerca de 100.000 associados. "A Conaje orienta nossas ações no sentido de estimular o empreendedorismo juvenil e capacitar os empresários na condução de suas atividades".

Tanto a AJE-GO e a Conaje são entidades apartidárias e sem fins lucrativos.

Nenhum comentário: